Dicas da Iveco

5 dicas de podcasts para caminhoneiros

27 Apr 24
2 min

Neste blog post explicamos o que são podcasts para caminhoneiros e apresentamos 5 dicas de programas para você ficar bem informado e entretido em suas viagens!

Quem está o tempo todo na estrada sabe que não é sempre que se pode contar com uma boa rádio para fazer companhia. Dependendo do lugar, não há sinal algum. É nesse momento que os podcasts para caminhoneiros são uma excelente opção de entretenimento e aprendizagem.

Os podcasts são gravações sobre os mais variados assuntos, que você pode ouvir no momento em que desejar. Certos programas têm curta duração, de cinco a 10 minutos por episódio. Mas, eles também podem chegar a até 3 horas.

Alguns podcasts estão disponíveis para baixar. Contudo, a maior parte você tem acesso por meio de aplicativos, como o Spotify e Google Podcasts por exemplo. 

A grande vantagem desse formato de áudio é que é possível escolher onde e quando escutar os episódios, não dependendo de sinal como no caso da rádio. Além disso, você pode se manter bem informado, onde estiver.

A seguir, listamos 5 podcasts para caminhoneiros. São boas opções para você ter acesso à informação na hora e no lugar em que desejar. Confira! 

1. Webestrada

Começamos nossa lista de podcasts para caminhoneiros justamente com um sobre a vida no asfalto. O programa Webestrada apresenta assuntos voltados ao transporte, principalmente ao de carga. Ele possui o objetivo de valorizar a profissão dos motoristas que passam dia e noite na estrada.

2. 123 Segundos 

Não tem tempo a perder, mas gosta de estar sempre informado? Com este podcast para caminhoneiros você fica por dentro dos acontecimentos do momento de maneira rápida, com um conteúdo de credibilidade.

A equipe do 123 Segundos oferece três boletins diários – 6h, 12h e 18h – com uma linguagem direta e objetiva, apresentando de forma ágil, notícias do Brasil e do mundo. A exibição é feita por Sandro Badaró e Helen Braun.  

3. PrimoCast

A nossa lista de podcasts para caminhoneiros também tem espaço para falar sobre finanças! E o PrimoCast conta com um dos maiores experts do Brasil em mercado financeiro. 

Thiago Nigro, idealizador d’O Primo Rico, apresenta semanalmente conteúdos sobre bolsa de valores, investimento, empreendedorismo e riqueza. Tudo para que os ouvintes possam alcançar a tão sonhada independência financeira.

4. AutoEsporte na CBN

Quem é fã do programa AutoEsporte, que é transmitido na TV, também pode acompanhar todas as matérias no formato de podcast. O tempo dos episódios varia, ficando entre 5 e 10 minutos. 

Aqui, você encontra todas as informações sobre os lançamentos do mundo automotivo, além de  novidades e conteúdos do mercado de duas e quatro rodas. 

5. A Mesa

Finalizando nossas dicas de podcasts para caminhoneiros apresentamos: A Mesa. Afinal, nem só de notícias vive o caminhoneiro, não é mesmo? 

Esse podcast fala sobre os principais assuntos pós-rodadas dos times de futebol. Os episódios são gravados às segundas e sextas-feiras e contam com a apresentação de André Rizek, a participação de um convidado e os comentários de Paulo Vinícius Coelho (PVC).

Gostou dessas dicas de podcasts para caminhoneiros? No blog da Iveco você confere muitos outros conteúdos sobre o mundo dos caminhões. Acesse lá!

Por Consórcio Iveco
Somos uma empresa de consórcios, que desde 1998 oferece os melhores planos para ampliação e renovação de frotas.

Fique por dentro de nossas novidades!