Dicas da Iveco

Entrega expressa: o que é e como implementá-la de forma eficiente?

26 Apr 24
2 min

Já pensou em fidelizar clientes com uma opção mais rápida para o envio de produtos? Entenda agora mesmo o que é a entrega expressa e saiba como implementá-la!

A demanda por entrega expressa tem estado cada vez mais em alta. Afinal, tudo o que o cliente deseja é sua mercadoria em mãos o mais rápido possível. Depois da pandemia, por exemplo, a exigência por essa comodidade ficou maior ainda, já que as compras online aumentaram durante esse período.

Veja os principais motivos para optar por esse tipo de transporte e como realizá-lo de forma adequada para não perder clientes por problemas nessa área!

O que é a entrega expressa e quais são os seus benefícios?

Ao finalizar uma compra online, você já teve a opção de pagar por um tipo de frete com envio mais rápido em comparação ao comum, certo? Então, essa é a modalidade de entrega expressa.

Ela é uma opção de envio com entrega mais rápida e é oferecida por e-commerces, ou seja, comércios online.

No geral, a modalidade tem disponibilidade de segunda a sexta e depende da distância entre a distribuidora e o destinatário, além do estoque.

Um dos principais benefícios de utilizar esse tipo de envio é justamente oferecer um serviço mais ágil aos clientes. Outros pontos a considerar são:

  • Aumento nas vendas;
  • Conquistar a satisfação do cliente;
  • Redução de custos nas operações;
  • Maior segurança nos envios;
  • Menor riscos de perdas, furtos, roubos e extravios.

Dicas para implementar a entrega expressa na sua transportadora

Se você entendeu o que é a entrega expressa, deve estar se perguntando como implementá-la no seu negócio, correto? Veja nossas dicas abaixo!

Utilize a tecnologia a seu favor

Contar com o apoio tecnológico para serviços online é essencial. Para que a entrega expressa funcione da melhor forma possível, é preciso: 

  • Controlar o estoque;
  • Fazer uma boa gestão de logística;
  • Otimizar as operações de todo o processo.

Por isso, busque por softwares que ofereçam esses serviços de controle e gestão para o seu negócio.

Faça a otimização dos trajetos

Outra questão muito importante para implementar a entrega expressa é estar atento aos meios de distribuição. É preciso otimizar os trajetos para que o envio não traga prejuízos, seja organizado e aconteça dentro do prazo.

Então, considere questões como: data prevista, canais pelos quais o produto será enviado e as possibilidades de extravio de carga.

Realize uma gestão eficiente da frota

Por fim, nada mais importante que realizar uma gestão da frota de forma eficiente, claro. Afinal, se as frotas apresentarem defeitos haverá prejuízos na entrega expressa. Por consequência, pode acarretar em sérios problemas, como descumprimento dos prazos e a insatisfação do consumidor.

Inclusive, caso você precise de uma renovação de frota ou até mesmo se tiver o objetivo de expandi-la, vale a pena considerar como solução fazer um consórcio. Isso porque ele é um tipo de investimento que não tem juros.

Além disso, possibilitará a implementação da entrega expressa no seu negócio de forma mais segura quanto a essas questões. Gostou do conteúdo e de entender melhor essa modalidade? Que tal fazer uma simulação para ver como funciona? É rápido e gratuito, confira! 

Por Consórcio Iveco
Somos uma empresa de consórcios, que desde 1998 oferece os melhores planos para ampliação e renovação de frotas.

Fique por dentro de nossas novidades!